PLANO DE PREVENÇÃO DE RECAÍDA - FASE DEZ


·         FASE DEZ - REDUÇÃ0 DE OPCÕES

Nesta fase a pessoa em recuperação sente-se presa pela dor e pela incapacidade de lidar com a vida. Então parece haver apenas três saídas: insanidade, suicídio ou uso do químico. Não acredita que alguém ou algo possa ajuda-lo. Os sinais de aviso mais comuns nesta fase são:

10.1- Ressentimentos Insensatos
Sente raiva por causa da incapacidade de comportar-se de maneira que deseja. Às vezes à raiva é com o mundo em geral às vezes com alguém em particular, e ás vezes consigo mesmo.

10.2 - Para Todo O Tratamento Profissional e do A.A/NA
Para de assistir reuniões de A.A., se está tomando medicação esquece de toma-lo ou evita deliberadamente de toma-lo. Se um padrinho ou pessoa que ajuda é parte do tratamento, se desenvolve uma tensão e conflito tão fortes, que o relacionamento geralmente acaba. Pode retirar-se do aconselhamento profissional muito embora precisa de ajuda e saiba disto.

10.3 - Esmagadora Solidão, Frustração, Raiva E Tensão.
Se sente totalmente esmagado. Acredita que não existe saída a não ser beber, suicídio ou insanidade. Existem fortes sentimentos de insanidade e sentimentos de desespero.
10.4 - Perda Do Controle Do Comportamento.
Experimenta cada vez mais dificuldades em controlar pensamentos, emoções, julgamentos e comportamentos. Esta progressiva e incapacitante perda de controle começa a causar problemas em todos as áreas de sua vida. Começa a afetar a saúde. Não importa quando tenta reconquistar o controle, é incapaz de consegui-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque