PLANO DE PREVENÇÃO DE RECAÍDA - FASE OITO


·         FASE OITO - PERDA CONTROLE DO COMPORTAMENTO.

Nesta fase fica incapaz de controlar ou regular o comportamento pessoal e os horários do dia. Existe ainda uma negação forte e falta de uma consciência de estar fora de controle. Sua vida fica caótica e muitos problemas se criam em todas as áreas da vida e na recuperação. Os sinais de aviso mais comuns nesta fase são:

8.1 - Participação Irregular Nas Reuniões De Tratamento E No A.A/NA
Para de participar do A.A. e começa a perder as consultas marcadas para acompanhamento ou tratamento. Encontra desculpas para justificar isto, e não reconhece a importância de A.A. e do tratamento. Desenvolve uma atitude de que o A.A/NA e o aconselhamento não estão fazendo com que eu me se sinta melhor, porque isto faz sua prioridade numero um? Existem outras coisas mais importantes.

8.2 - Desenvolvimentos De Uma Atitude De Não Tenho Nada Com Isto.
Tenta agir como se não tivesse nada haver com os problemas que estão acontecendo. Isto é para esconder sentimentos de desesperança, uma crescente falta de auto respeito eauto confiança.

8.3 - Rejeição Aberta De Ajuda.
Desliga-se das pessoas que podem ajudar. Pode fazer isto tendo ataque de raiva que afastam as pessoas, criticando ou colocando os outros para baixo ou se afastando dos outros tranqüilamente.

8.4 - Falta De Satisfação Com A Vida.
As coisas parecem tão mal que começa a pensar que deveria começar a usar o químico, porque as coisas não podem ficar pior. A vida parece que ficou incontrolável desde que parou de beber.

8.5 - Sentimentos De Impotência E Desesperança.
Tem dificuldade em começar as coisas, tem problema em pensar claramente, em se concentrar, e em pensar abstratamente: sente que não pode fazer nada e começar a acreditar que não há saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque